Main menu

Pages

bitcoin? Aonde você vai, Uma queda acentuada na moeda virtual

 O preço do Bitcoin está passando por um declínio acentuado, apesar de muitos analistas considerarem 2022 um ano recorde para a principal criptomoeda. A tendência agora é de baixa, então vale a pena perguntar quão baixo seu preço cairá, que atualmente é de US $29.700 no momento da publicação.

Analisaremos o que aconteceu com o Bitcoin desde seu máximo histórico há meio ano e qual é o futuro esperado da referida criptomoeda.

Depois de atingir uma alta histórica de US$ 68.789 em novembro do ano passado, o bitcoin sofreu ventos contrários. 2022 não foi um bom ano para a criptomoeda criada por Satoshi Nakamoto, que começou o ano regularmente e passou por um período de relativa calma há algumas semanas, mas viu seu preço cair novamente.  

O que deveria ter sido o ano mais importante de recuperação econômica desde o início da pandemia de coronavírus acabou atingindo a economia global com inflação, aumento da tensão geopolítica após a invasão russa da Ucrânia e ameaças de aumento das taxas de juros e susto dos investidores.

Recentemente, há uma tendência em que a volatilidade das criptomoedas coincide com a volatilidade dos próprios mercados. A chegada de investidores mais tradicionais fez com que as criptomoedas começassem a obter padrões de outros tipos de investimentos, de modo que tendem a vender o que consideram ativos mais arriscados e transferir seu dinheiro para investimentos mais seguros.


Até onde o bitcoin cairá?

Como sempre, dada a volatilidade de um mercado como as criptomoedas, é uma pergunta que não tem uma resposta clara e concisa, mas Evan Paz, CEO da Trading Different, compartilhou suas opiniões com o Cointelegraph .

“Exatamente dois meses atrás, em 9 de março, estávamos falando sobre essa possível queda de médio prazo para US $30 mil. Nas análises a seguir enfatizamos a importância de não contar com nenhuma recuperação do mercado, pois o preço teria sido fortemente manipulado para baixo para prejudicar todos aqueles que são elevados por muito tempo.”

“Usando os pools de liquidez na plataforma Trading Different, podemos ver que a queda de preços ainda não vai parar, e os grandes capitais continuam manipulando o preço com a ajuda de robôs de alta frequência. Vemos que temos pools de liquidez, desde aqueles que foram aumentados em 5 vezes, na região de US $30.000. E na área de US $27.000. Portanto, temos que manter essas áreas em mente para aguardar uma possível parada e recuperação. 

“Os pools de liquidez são áreas de preços que indicam, por meio de um algoritmo computacional, onde todos os traders que entram no mercado podem perder em caso de sobre-alavancagem. Esse algoritmo, desenvolvido pela equipe Trading Different, nos mostra onde o preço provavelmente irá , dados os robôs de alta frequência Esses robôs de alta frequência aproveitam as falhas do mercado, forçam o preço em uma direção e usam áreas de stop-loss e pontos de liquidação para poder fechar suas posições vencedoras de alto volume.”


Comentários