Main menu

Pages

Oficialmente .. Elon Musk compra Twitter por 45,5 bilhões de dólares

 O próprio Elon Musk anunciou publicamente sua intenção de adquirir o Twitter em 14 de abril, com uma oferta de US $54,20 por ação. Agora, depois de vários dias de especulações, rumores e muita controvérsia, o bilionário conseguiu comprar o Twitter como veio à tona no The New York Times ontem, dia 25/04.


Musk vinha negociando há várias horas com onze membros do conselho de administração do Twitter, até que acabou chegando a um acordo que agora é oficial. Dessa forma, Elon Musk adquiriu o Twitter por um valor que seria de cerca de US $45 bilhões, segundo o The Verge.

A aquisição se tornou oficial algumas semanas depois que Elon Musk decidiu adquirir uma participação de 9,2% no Twitter, um movimento que fez com que o preço das ações da empresa aumentasse 26%. Agora, Elon Musk, com o apoio de entidades como Morgan Stanley, conseguiu arrecadar fundos suficientes para assumir o controle da empresa Blue Bird por trás de todo o Twitter.

Antes de anunciar ao público sua intenção de comprar o Twitter, Elon Musk já havia compartilhado em seu perfil no Twitter várias ideias para tentar “reviver” a plataforma. Entre elas, novidades como um botão para permitir a tão esperada "edição de tweets", ou a implementação de um algoritmo de código aberto e a expansão da "liberdade de expressão" dentro da plataforma.

 A compra, que foi aprovada por unanimidade pelo conselho de administração do Twitter, deve expirar em 2022. O acordo agora está sujeito à aprovação dos acionistas do Twitter e aprovação regulatória.

Não está claro quanto tempo teremos que esperar para ver as primeiras mudanças, mas não parece que a espera para ver os primeiros frutos deste negócio será muito longa.


Comentários