Main menu

Pages

Elon Musk anuncia oficialmente que Dogecoin é oficialmente aceito como método de pagamento na Tesla

  Elon Musk fez isso de novo. Uma mensagem na popular rede social Twitter foi suficiente para acionar o preço de um ativo financeiro, e desta vez (e novamente) o beneficiário foi a criptomoeda Dogecoin depois que ele afirmou que a fabricante de carros elétricos Tesla aceitaria a compra dos produtos da empresa americana com esta moeda digital.


Apenas cinco palavras como “Tesla pode ser comprado com Dogecoin” foram suficientes para colocar a criptomoeda à frente dos principais desenvolvimentos de criptomoedas. Assim, o preço do Dogecoin está próximo de 20% e está sendo negociado em torno de US$ 0,2. Este forte avanço coloca-o no "top ten" por capitalização de mercado, com um valor de cerca de 27.000 milhões de dólares, ligeiramente superior ao valor da moeda Polkadot.


A forte subida do Dogecoin chama a atenção desde que Elon Musk anunciou, em dezembro passado, que a montadora Tesla vai permitir que seja utilizado como meio de pagamento para a compra de alguns produtos, o que também levou a um aumento do seu preço. Como nesta ocasião, ele o fez por meio de uma mensagem no Twitter.

A ascensão do Dogecoin na sexta-feira está ocorrendo em uma sessão de baixo volume no mercado de “criptomoedas”. Assim, o preço do Bitcoin cai abaixo de 2%, enquanto o Ethereum permanece em torno de 1,5%. Na verdade, a sessão foi um pouco pessimista para a maioria das pessoas, fazendo com que toda a capitalização de mercado caísse cerca de 1,3%, para US$ 2,05 trilhões.


Comentários