Main menu

Pages

El Salvador anuncia a criação de uma "Cidade Bitcoin"!

No fim de semana passado, a agência de notícias internacional Reuters informou que o presidente de El Salvador disse que seu país planeja construir a primeira "cidade de Bitcoin" do mundo, com financiamento inicial de títulos lastreados em bitcoin, para dobrar sua aposta para aproveitar a criptomoeda para alimentar investimentos no país da América Central.

 

Falando em um evento que concluiu uma promoção de uma semana para bitcoin em El Salvador, o presidente salvadorenho Najib Bakila disse que a cidade planejada na região oriental de La Union receberá energia geotérmica de Berkane e não cobrará nenhum imposto, exceto o imposto sobre valor agregado ( IVA). Ele acrescentou: "Invista aqui e ganhe todo o dinheiro que quiser. Esta é uma eco-cidade em pleno funcionamento com um vulcão."

 

A Reuters disse que metade do imposto de valor agregado cobrado será usado para financiar os títulos emitidos para construir a cidade, e a outra metade será paga por serviços como coleta de lixo, disse Bakula, estimando que o custo da infraestrutura pública custará cerca de 300.000 bitcoin. Circular, com um aeroporto, áreas residenciais e comerciais e uma praça central projetada para parecer um símbolo de bitcoin visto do ar. "

 

El Salvador, um pequeno país localizado na América Central, anunciou a adoção oficial da criptomoeda Bitcoin como moeda legal no país em setembro passado, de acordo com o que foi divulgado pela mídia internacional, e isso ocorre após a aprovação do Congresso salvadorenho por esmagadora maioria do novo projeto, que somou 62 de 84 votos, e relatórios indicam que 70 por cento dos salvadorenhos não têm acesso aos serviços financeiros tradicionais. Enquanto a criptomoeda Bitcoin e seu novo regulamento são vistos como uma forma de aumentar a inclusão financeira, o presidente salvadorenho tuitou que seu país fez história com essa medida.


 


Comentários