Main menu

Pages

Biden presidente do EUA impõe sanções ao espaço de criptomoeda para ataques de ransomware.

Biden impõe sanções ao espaço de criptomoeda para ataques de ransomware.


A administração Biden sancionou a indústria de câmbio de criptomoedas por seu suposto papel em permitir pagamentos ilegais resultantes de ataques de ransomware.

A Suex OTC também foi acusada de facilitar transações envolvendo receitas ilícitas de pelo menos oito ransomware, uma ação inédita contra a troca de criptomoedas devido à atividade de ransomware.

“Plataformas como o Suex são essenciais para permitir que os invasores monetizem o ransomware”, disse o secretário adjunto do Tesouro, Wali Adeyemo, em uma ligação com jornalistas interessados ​​no campo.

A ação "é uma indicação de nossa intenção de expor e desorganizar a infraestrutura ilícita que auxilia no sucesso desses ataques."

Os hackers usam ransomware para remover sistemas que controlam tudo, desde contas hospitalares até a manufatura. Eles só param depois de receber grandes pagamentos, geralmente em criptomoedas.

Este ano, gangues de ransomware atingiram várias empresas americanas importantes em hacks em grande escala.

Um desses ataques ao Oleoduto Colonial resultou em uma escassez temporária de combustível na costa leste dos Estados Unidos.




Os ataques também visaram uma empresa agrícola sediada em Iowa, aumentando os temores de interrupção da colheita de grãos no meio-oeste.

Nesse intervalo, a vice-conselheira de segurança nacional Anne Neuberger disse que os pagamentos de resgate no último ano de 2020 totalizaram mais de $400 milhões (A $553 milhões), mais de quatro vezes o nível de 2019.

A ameaça tornou- se tão proeminente que o presidente dos EUA, Joe Biden, disse ao presidente russo, Vladimir Putin, durante uma reunião em julho, que as empresas de "infraestrutura crítica" deveriam estar proibidas de gangues de ransomware.

De acordo com especialistas em segurança cibernética e promotores federais, esses grupos geralmente operam na Rússia ou na Ucrânia.

Na chamada, as autoridades disseram que o governo está atualizando suas diretrizes de sanções para encorajar as vítimas de ataques de ransomware a compartilhar informações com as autoridades policiais.

O Tesouro disse que uma análise das transações da Sua Ex mostra que mais de 40% delas estavam envolvidas com atores ilícitos.

A agência acrescentou em um comunicado que enquanto algumas bolsas estão sendo exploradas por mal-intencionados, outras como a Suez "facilitam atividades obscuras para seu ganho ilícito".

Tom Robinson, cofundador da Elliptic, disse em um comunicado por e-mail:

 “As trocas de criptomoedas sempre foram um dos principais facilitadores das gangues de ransomware.”

"Esta ação do governo dos EUA envia um sinal claro de que não tolerará essa atividade, onde quer que esteja."

As sanções incluídas na ordem executiva de 2015 visando os cibercriminosos bloqueiam o acesso da Suex a todas as propriedades dos EUA e impedem os americanos de fazer negócios com a empresa.

De acordo com Eikon da Definitiva Suex OTC é uma empresa privada com sede na República Tcheca.




#um resumo

Os ataques recentes são outro elo na série de ataques de ransomware, dos quais também mencionamos o “Eu quero chorar” que varreu uma série de empresas internacionais no final de 2016. Tais programas e plataformas que facilitam seu trabalho afetariam negativamente a credibilidade do campo e levantar dúvidas sobre ele. 


Comentários