Main menu

Pages

O que é e como funciona a tecnologia blockchain?

 Olá a todos, bem vindos ao nosso site Tutorial Kadri Hoje eu quero falar com você sobre O que é e como funciona a tecnologia blockchain.




A Blockchain Technology é uma infraestrutura de dados que atualmente é a espinha dorsal de um novo tipo de internet que atrai a comunidade empresarial da internet. Blockchain é um livro-razão encriptado e descentralizado que está programado para gravar todas as transações financeiras e digitais que tem um valor. Esta plataforma é usada por Bitcoin, um sistema descentralizado, peer-to-peer que tem uma moeda digital conhecida como criptomoeda usada para pagar por bens e serviços. Bitcoin permite que os usuários on-line para processar pagamentos entre as partes através da troca de Bitcoins que podem ser comprados com moedas monetárias nacionais ou podem ser cunhadas através de matemática, algoritmos e criptografia. O blockchain é usado para gravar todas essas transações on-line.



O blockchain é como um banco de dados distribuído onde as planilhas de todas as transações financeiras são duplicadas em toda a sua rede com milhares de computadores. Estas redes são concebidas de tal forma que se actualizam automaticamente. Os registros e transações dentro da rede são acessíveis ao público para qualquer pessoa na internet e facilmente verificáveis. A vantagem de ter uma tecnologia blockchain é que não há uma versão centralizada das planilhas duplicadas. É completamente automatizado, sem qualquer tomada de decisão humana envolvida. Além disso, proporciona o benefício de eliminar um intermediário, como banco, varejistas ou corretores em qualquer tipo de transação financeira.

Benefícios das aplicações Blockchain:

Devido à sua base de criptografia, é garantido que nenhum malware, hacks, práticas comerciais ilegais ou ataques de phishing ocorrerão. Com a segurança insuperável do blockchain e o programa imutável que é distribuído e duplicado em várias redes, ele tem o imenso potencial de impedir que um hacker corrompa os dados de qualquer forma possível.



A implementação da tecnologia blockchain na indústria financeira impactou fortemente os sistemas de banco de dados de manutenção de registros. Ele tem a capacidade de apoiar auto-execução, contratos inteligentes que inclui cláusulas condicionais programadas para os participantes. As operações serão bem sucedidas e os fundos serão transferidos apenas quando as condições previstas nas cláusulas tiverem sido cumpridas. Tais contratos estão atualmente sendo implementados e executados em plataformas descentralizadas para crowdsourcing e votação, onde os resultados são completamente transparentes e acessíveis ao público.


Que Blockchain Detém para o Futuro?

O uso da tecnologia blockchain tem o potencial de revolucionar o campo do direito. Através do uso de contratos inteligentes, a tecnologia blockchain tem a capacidade de ter os contratos inteligentes e as vontades blockchain para tomar efeito imediato depois que uma pessoa morre. O executor e o intermediário não seriam mais necessários para executar os testamentos. Esta tecnologia blockchain preferiria exigir um advogado que tem habilidades profissionais de um programador de computador.


Além disso, esta tecnologia seria benéfico para as agências de aluguer de automóveis. Com o uso de contratos inteligentes, as agências poderiam permitir automaticamente o aluguel de carros assim que os pagamentos dos clientes e as informações de seguro fossem aprovados.

Esta plataforma pode ajudar potencialmente a indústria da música online. Os músicos geralmente ganham com as vendas devido à gravação em empresas ou plataformas de terceiros. O Blockchain poderia ser usado para eliminar os intermediários e fornecer ao artista mais controle e propriedade sobre a música, o que leva a manter a grande porcentagem das vendas que os artistas originalmente perderam.

A plataforma Blockchain também pode alterar a contabilidade com base no processo de verificação da auditoria de uma organização. Em vez de uma empresa manter registros separados de transações, a tecnologia blockchain pode armazenar todas as transações em um registro conjunto. Isso criará um sistema onde todas as transações são seladas em um sistema interligado onde alterar as transações, fraudar ou destruí-las não será possível.

Além disso, a tecnologia blockchain tem o potencial de mudar a indústria de marketing e publicidade. Em primeiro lugar, removerá os intermediários no marketing digital e na publicidade, criando eficiência de custos e transparência para as organizações. Com a transparência, será mais fácil para profissionais de marketing e anunciantes identificar os mercados-alvo corretos. Os profissionais de marketing não precisarão mais pesquisar informações do consumidor por meio de fontes diferentes. Todas as informações serão facilmente encontradas no blockchain.

Resumo:

tecnologia Blockchain é um ativo vital e útil para comunidades de negócios na Internet. Pode ser usado para fortalecer e reforçar a confiança e a transparência. Através desta tecnologia, todas as informações ficam visíveis para os consumidores, para que eles possam rastrear e validar cada produto e parte antes de prosseguir com sucesso com uma transação auditável e segura. Isso leva ao fim da corrupção de dados. As transações rastreáveis ​​fornecerão uma infraestrutura eficiente para as empresas, o que reduzirá enormemente os custos para todos os participantes do blockchain. Isso levará a uma sociedade avançada e independente com transparência, eficiência de custos, integridade, maior  segurança e sem intermediários.

Comentários